quarta-feira, outubro 17, 2007

Consciência Política

E já que estou falando de política e não sou do tipo de pessoa que só “detona”, mas também sei reconhecer e elogiar quando merecido.

Baraúna, RN
O bom exemplo vem de perto, da pequena cidade de Baraúna na região oeste do RN. Só para que vocês entendam: O antigo prefeito (pra começar, analfabeto) fazia jus ao lema “Venha nós e ao vosso reino, nada” e a cidade vivia literalmente na lama (eu estive lá e vi). Até que foi cassado por compra de votos na última eleição.

Aldivon Nascimento, prefeito de BaraúnaQuando o atual prefeito, Aldivon Nascimento (PR), assumiu a prefeitura, encontrou uma verdadeira devassa. E em menos de dois anos de mandato vem fazendo o que o antigo prefeito-analfabeto não fez (“coitado!” Talvez por não saber ler, só contar) em dois mandatos. Com a atual administração, as ruas já foram calçadas, escolas e postos de saúde foram construídos, reformados e aparelhados. A última conquista foi uma fábrica de cimento que será construída na cidade, gerando emprego e renda para a população.

Como 2008 está bem aí, e é ano de eleição para prefeito, desde já é bom irmos refletindo sobre o que iremos fazer com o nosso voto. O exemplo acima nos mostra que, quando há força de vontade e compromisso dá pra fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário