domingo, maio 04, 2008

Desisto!

Quem quiser brigar com o Ubuntu que brigue. Eu não me estresso mais!

Na verdade o problema não é o Ubuntu, afinal este é um excelente sistema operacional o qual uso usei e recomendo. Nesse feriadão eu instalei quatro distribuições diferentes do Linux, Ubuntu (7.10 e 8.04), gOS, Dream Linux e Kurumin. E independente de qualquer uma eu simplesmente não consegui fazer com que meu PC se conectasse (via rádio) ao meu (des)provedor.

O que me deu mais raiva foi ligar para o “suporte”, para perguntar se havia alguma restrição quanto aos sistemas operacionais. Já que com o Windows eu consigo conectar normalmente, como agora. Pior foi ouvir do atendente: “O senhor é a primeira pessoa que eu conheço que usa o linux, todos os nossos clientes usam XP”. E olha que eu já imaginava qualquer tipo de resposta desculpa, mas essa foi phoda. Pra terminar, ele me fala: “Nos ligue na segunda-feira, pois vou consultar os nossos técnicos”. Putaquepariu!!! x 10³

Não sei nem porque envolvi o nome do Ubuntu nessa história. Mas é que eu fiquei tão frustrado e decepcionado em não poder usar a nova versão, que acabei descarregando parte da culpa nele. Mas vou repetir... é um excelente sistema. Por enquanto vou usando o velho e (também) bom Windows.

Um comentário:

  1. Seu provedor é rnLan né?!
    Cara, no Ubuntu, você tem instalar algumas coisas pra compilar o driver da placa de rede sem fio (pq o driver que vem nativo não funciona).
    Então vc tem q instalar o driver mas antes instalar umas coisas (esqueci o nome).
    Se vc quiser tentar, enviar um email pra mim.
    Arrume o cd alternativo do Ubuntu. Não é o live (que roda direto do cd) é um alternativo que instalar mais outros pacotes.

    Abraço!

    ResponderExcluir