quinta-feira, julho 12, 2007

iPhone desbloqueado por DVD Jon

Quatro dias. Esse foi o tempo necessário para aparecer o primeiro “tutorial” para o desbloqueio parcial do iPhone. Já que a Apple bloqueou-o para operar apenas com a AT&T, nos EUA. Impossibilitando o uso até mesmo como iPod e/ou browser, caso o cadastro não fosse aprovado pela AT&T

Jon Lech Johansen, famoso por ter quebrado a proteção do DVD, publicou em seu blog (So Sue Me) instruções para destravar o telefone da Apple. DVD Jon, como também é conhecido, dá todas as dicas necessários para burlar a ativação feita pela AT&T e assim possibilitar o uso de todas as funções do iPhone, menos a de telefone, claro. Ou seja, você poderá utiliza-lo como iPod e para navegar pela internet através de uma rede WiFi.

Jon criou um servidor para Windows que simula o processo de ativação feito pela Apple. Como parte do processo de destravamento, é necessário instalar o servidor e alterar algumas configurações no Windows. Sem o destravamento ou habilitação pela AT&T do aparelho, as funções de iPod e Wi-Fi ficam bloqueadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário