sexta-feira, julho 13, 2007

Aqualume

Durante os Jogos Pan-Americanos, que começam hoje na cidade do Rio de Janeiro, uma atração a parte vai agitar a cidade maravilhosa. O projeto Aqualume Petrobras traz para a Lagoa Rodrigo de Freitas uma enorme tela de água de 800m2, com projetores de alta performance, que exibirão uma programação de cunho cultural e social durante os Jogos Pan-americanos.


Tendo como tema principal "Energia no Esporte", sua programação abrangerá animações, filmes curta metragem, trailers, clipes musicais, fotografias, ilustrações, grafite e performances live action. Para garantir um efeito sensorial completo a seus espectadores, o áudio das mensagens projetadas serão perfeitamente audíveis nas margens da Lagoa (altura do Corte do Cantagalo).

Engenharia - O painel em forma de leque é criado a partir de uma poderosa bomba d'água de 115 cavalos de potência submersa a cerca de três metros de profundidade. Por trás, a 30 metros de distância, uma balsa de 50m² traz três projetores e um gerador de 400kwa. Os projetores de alta definição, que somam 36 mil lumens, projetam na cortina de água mais de 2 milhões de pixels numa área de 800m². Isso torna a imagem visível mesmo a uma grande distância. Na balsa também fica uma equipe responsável pela projeção, manutenção e segurança dos equipamentos. Barcos rebocadores fazem o transporte da balsa para a margem e a sua estabilidade é mantida por um sistema de ancoragem desenvolvido especialmente para o projeto. Distante da balsa, onde a engenharia se transforma em fantasia, um flutuador é responsável por transformar o jato de água que a bomba produz no leque painel que todos vêem.


Veja mais em: www.aqualume.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário