segunda-feira, junho 30, 2008

Me adiciona

Agora quem quiser saber o que ando fazendo, bisbilhotar, me visitar e me adicionar... basta lembrar de meadiciona.com/pedrohs. Fácil, fácil! Um dos serviços mais simples, porém dos mais eficiente da web 2.0.

meadiciona.com/pedrohsTodos os meus contatos e serviços reunidos em um só lugar.

terça-feira, junho 24, 2008

Airliners.net com novo layout

O site Airliners.net, um dos meus favoritos, também está de visual novo. Estranhei um pouco no começo, mas terminei encontrando onde clicar.

Confesso que preferia o layout anterior, bem mais intuitivo e de fácil navegação. Mas tudo bem, pelo menos a busca de imagens continua.

Mais uma lição dada por um cão

Mais uma vez os animais dão uma lição a outros "animais", digo, outras pessoas.

Imagem de Nerivelton Araújo, capturada do UOL.

Estudos comprovam que os cães refletem a imagem dos seus donos. Alguns Pitbixa Pitbulls, mesma raça que atacou o Poodle da foto acima, apresentam testículos morfologicamente normais, porém com pênis subdesenvolvido (pequeneninho) e afuncional (não presta nem pra nada, nem pra mijar).

Ah! E quem quiser dar uma olhada no estudo em que me baseei para falar do Pitbull, é só clicar aqui (página 2).

segunda-feira, junho 23, 2008

Novo site do Biquini no ar

Final de semana movimentado na internet. Como estava previsto, na última sexta-feira por volta das 20:00, entrou no ar o novo site do Biquini Cavadão. O anúncio de que o site estava no ar foi divulgado primeiramente na comunidade da banda no orkut, daí não demorou muito para que um novo recorde de acessos fosse batido. Os últimos detalhes para o lançamento também puderam ser acompanhado pelo twitter.

As mudanças não ficaram apenas no visual, o site agora está bem mais interativo e de acordo com a banda as mudanças não param no lançamento.

Bruno também disse no blog que:
O trabalho para se fazer este update foi o maior de todos, pois passou por um cadastramento de cada dado inserido no site, desde as letras, fotos, capas, até as músicas, vídeos, comentários, blogs, enfim, tudo!


O Biquini Cavadão, que já é considerada um dos grupos mais acessíveis, constrói agora mais uma ponte entre eles e os fãs.

Sucesso!

quinta-feira, junho 19, 2008

O mal do PT chega a Fórmula 1

Pilotos da Fórmula 1 ameaçam entrar em greve devido ao alto preço das superlicenças cobrada pela FIA.

Em 2007, para obter a superlicença, que devem ser renovadas anualmente, os pilotos tinham que pagar 1.690 euros, além de 447 euros por cada ponto conquistado no campeonato anterior. Achando pouco, o senhor Max Mosley, preesidente da FIA resolveu fazer um "pequeno" ajuste (como aqueles que o governo Lula faz) no valor da superlicença. Passando a cobrar, agora em 2008, 10 mil euros, mais 2 mil euros pelos pontos conquistados em 2007.

Fazendo uma continha rápida, o campeão da temporada passada, Kimi Raikkonen teve que desenbolsar 230 mil euros para poder correr este ano.

Caso não se chegue a um acordo, o GP de Silverstone pode ser boicotado.

Só espero que no GP Brasil não apareça aquela companheirada toda de corruPTos, de bandeira vermelha (que não a da Ferrari) na mão gritando: Vamos a luta companheiros!

terça-feira, junho 17, 2008

MySpace Biquini Cavadão

Agora faltam menos de três dias para o lançamento do novo site do Biquini. Enquanto isso o Bruno nos traz mais uma novidade, o MySpace do Biquini está no ar com três faixas extras. Sendo uma nova versão de Em Algum Lugar No Tempo e duas inéditas, Só Quero Dizer e Tudo Vale a Pena.


Acesse: www.myspace.com/biquinicavadao

segunda-feira, junho 16, 2008

Lançado o Mossoró Mix 2008

Aconteceu no último sábado, o lançamento do Mossoró Mix Indoor 2008. Toni Garrido & Banda animaram a galera no camarote Thermas / Terra Brasilis, no Mossoró Cidade Junina.

Segundo informações colhidas no lançamento, estão confirmadas Biquíni Cavadão e Paralamas do Sucesso. O evento será em novembro, dias 14 e 15.

Alguém tem dúvida do sucesso que será o Mossoró Mix Indoor 2008? Com certeza uma excelente oportunidade para rever os amigos.

quinta-feira, junho 12, 2008

Dia dos Namorados

Hoje, dia dos namorados, nada mais justo que dedicar um post especial à minha namorada.

Entre beijos, carinhos, abraços, atenção, dedicação... entre momentos de fartura e queda da bolsa, é ela agüenta minhas doses de stress diário.

;)

Rally dos Sertões 2008

Com o cancelamento do Rally Dakar (antigo Paris-Dakar) no início deste ano, o Rally Internacional dos Sertões ganha mais força e se torna a melhor alternativa opção de competição off-road mundial. Visto que o Rally dos Sertões já é um evento consagrado, sendo esta a sua 16ª edição e desde o ano passado a prova faz parte do calendário oficial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

A largada promocional da 16ª edição do Rally Internacional dos Sertões será dia 17 de junho, em Goiânia (GO). A competição terá 4.734 quilômetros de percurso, passando pelos estados de Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte com chegada prevista para o dia 27 em Natal (RN).

A largada promocional da 16ª edição do Rally Internacional dos Sertões será dia 17 de junho, em Goiânia (GO) e terá 4.734 quilômetros de percurso, passando pelos estados de Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte.

A chegada está prevista para o dia 27 em Natal (RN).

Programação:
14/06 - Abertura da Secretaria de Prova
15/06 - Secretaria de Prova e vistorias técnicas
16/06 - Secretaria de Prova, vistorias técnicas, coletiva de imprensa, briefing obrigatórios para equipes de apoio.
17/06 - Briefing obrigatórios para competidores, Parque de largada, largada promocional e prólogo noturno
18/06 - 1ª etapa – Goiânia (GO)– Santa Helena/Rio Verde (GO)
19/06 - 2ª etapa - Rio Verde (GO) – Aruanã (GO)
20/06 - 3ª etapa - Aruanã (GO) – Niquelândia (GO)
21/06 - 4ª etapa – Niquelândia (GO) – Paranã (TO) – Etapa Maratona
22/06 - 5ª etapa – Paranã (TO) – Palmas (TO)
23/06 - 6ª etapa – Palmas (TO) – Balsas (MA)
24/06 - 7ª etapa – Balsas (MA) – Floriano (PI) – Etapa Maratona
25/06 - 8ª etapa – Floriano (PI) – Crateús (CE)
26/06 - 9ª etapa – Crateús (CE) – Mossoró (RN)
27/06 - 10ª etapa – Mossoró (RN) – Natal (RN)
28/06 - Festa de premiação

terça-feira, junho 10, 2008

Novo site do Biquini em 10 dias

Notícia quentinha. O Bruno anunciou hoje que o novo site do Biquini entra no ar em dez dias. Ou seja, dia 20 o site estará no ar cheio de novidades.

Agora é só começar a contagem regressiva...

BMW cria carro de pano

Aqui vai um e-mail publicado, enviado pelo meu primo Thiago.

A BMW acaba de apresentar seu novo carro conceito, construído em fibra de carbono, cabos de alta resistência e tecido. Isso mesmo, tecido. E não é utilizado no revestimento dos bancos não. O tecido é utilizado na carroceria.

Pequenos motores elétrico-hidráulicos dão várias formas ao carro, batizado de GINA Light Visionary Model.

As luzes ficam escondidas por baixo do tecido e os faróis, quando ligados, abrem como se fossem pálpebras.


Acredito que os engenheiros tenham se inspirado nos ultraleves e asa deltas. Visto que muitas aeronaves (experimentais) fabricadas hoje, tem seu charuto e asas revestidos de tela. Ou seja, a tecnologia não é tão nova. Apenas o pessoal da BMW foi ousado em utilizar esse recurso em um carro.

Menos peso, menos consumo de combustível... a natureza agradece.

quarta-feira, junho 04, 2008

Um seminário de talentos

Só agora tive tempo para sentar e comentar algo sobre como foi o XII Seminário do Comércio e Serviços do RN.


O primeiro dia já foi excelente. Amyr Klink nos deu uma verdadeira lição de coragem e determinação.

O segundo dia foi tão bom quanto o primeiro. Infelizmente não pude ir ao evento no sábado pela manhã e acabei perdendo as palestras de Celso Amâncio sobre a “História do crédito no Brasil sob a visão do usuário” e de Arnaldo Ferreira sobre “Golpes no Comércio e Prevenção a Fraldes”. Fiquei apenas com os comentários.


Já à tarde, tive a honra de assistir Raúl Candeloro com “Venda Mais”, o simpático Lula Vieira com “O novo mundo é um mundo de oportunidades” (fantástico!) e Caco Barcellos e “Os novos desafios dos jovens no mercado de trabalho” onde ele falou, dentre outras coisas, de como selecionou os jovens do Profissão Repórter, da rede Globo.

Encerrando o seminário Frederico Alecrim com “Equipe Aiddu em suas mãos”, Gonçalo Borges dando uma lição de vida com a bela palestra “Vencendo com arte”.

Encerrando com chave de ouro e pegando todos de surpresa, Jonathan Lentow e “A magia da motivação descobrindo talentos”.

Não posso deixar de parabenizar a todos que organizaram, especialmente Marcelo Rosado – Presidente da FCDL/RN, pelo excelente seminário. Mais uma vez ele demonstra competência para grandes desafios.

Agradeço também a minha querida Aline por toda atenção dada. Obrigado mesmo.

Antes de terminar, devo fazer uma crítica a respeito da “solenidade” de abertura, que terminou se tornando um festival de politicagem e desrespeito aos presentes, incluindo o palestrante da noite. Pelo amor de Deus!!! Alguém matricule a prefeita de Mossoró em um curso de oratória. Ainda bem que o Vice-governador Iberê Ferreira teve o bom senso de não se alongar.

No mais, repito, foi tudo muito bom.

terça-feira, junho 03, 2008

Dois EMB 190 para o Governo Federal

A Embraer assinou ontem um contrato para a venda de dois jatos EMBRAER 190 ao governo brasileiro, cuja finalidade será o transporte de autoridades. As aeronaves serão configuradas especialmente para este fim e serão operadas pelo Grupo de Transporte Especial (GTE) da FAB, que serve à Presidência da República, ministérios, secretarias da Presidência, autoridades dos poderes legislativo e judiciário.


Os jatos serão configuradas com sistemas especiais de comunicação, visando um nível máximo de segurança, além de uma área privativa para o Presidente da República, incluindo espaço para reuniões.


O EMBRAER 190 tem um alcance que abrange toda a América do Sul, a partir de Brasília, oferecendo, assim, grande flexibilidade operacional.

Cada um, dos dois jatos custará ao Governo Federal R$ 84 milhões e irão substituir os dois Boeings (Sucatinha e Sucatão) que estão em operação há mais de 30 anos. A previsão de entrega para o primeiro jato é para março do próximo ano.

segunda-feira, junho 02, 2008

Mais um mini-note. E agora?

Enquanto estudo a possibilidade (lê-se, fazendo as contas) de comprar um Eee PC, a HP já lançou Mini-Note 2133, a Positivo lançou o Mobo e agora a Dell anuncia o lançamento do seu concorrente ao Eee.

Dell Mini Inspiron
Dell Mini Inspiron


HP Mini-Note 2133
HP Mini-Note 2133


Há alguns dias testei o Eee 701 do meu amigo Astyzem. Gostei muito do "briquedinho". Rápido, prático e atende as minhas necessidades "Geek" perfeitamente. Pois mesmo que fosse possível rodar o Flight Simulator nele, não seria legal ficar andando com mais um "trambolho" um joystick pra lá e pra cá. Esse vício eu curto em casa.

E agora? Comprar ou não comprar o Eee? Bom... com essa temporada de lançamentos, acho melhor aguardar um pouco mais. Afinal, de qualquer modo, tenho que me capitalizar para tal.

Fonte: Gizmodo

Exemplo de lealdade

Começando a semana com um e-mail publicado, enviado por uma colega de trabalho.

Um cachorro foi visto em meio a uma avenida bastante movimentada cuidando de seu amigo que acabara de ser atropelado. Usando a pata, o cãozinho tentava acordar seu amigo, que infelizmente já estava morto.


O cachorro tentava empurrar seu amigo para fora da avenida movimentada. E se alguém tentasse ajudar, ele rosnava e afugentava os que se aproximavam deles.

Apesar do tráfego intenso, o cachorro não abandonou seu amigo.