terça-feira, fevereiro 12, 2008

Continuo com o mesmo problema

Passam-se os dias, meses, anos e eu continuo com um problema que só aumenta. Na verdade diminui... meu tempo só diminui. Mal tenho tempo para andar na minha bicicleta nova (ela continua nova).

Finalmente neste final de semana consegui deixar meu PC redondinho novamente. Reinstalei o Ubuntu e fiz todas as atualizações disponíveis. Beleza! Menos uma tarefa a cumprir. Mas, porém, contudo, todavia, entretanto... faltou tempo (pra variar) para por ordem nesse mal-pronto e desconhecido blog. Vai ficar para o próximo final de semana.

No trabalho então nem se fala. Começo de ano (sim, o ano só começa depois do carnaval) estou com uma pilha de planilhas e gráficos para elaborar. O pior é que sou perfeccionista demais, então fico me preocupando em verificar todas as fórmulas. Além de proteger cada planilha para que os mais "desavisados" não excluam "acidentalmente". Já que sempre aparece alguém com cara de babaca dizendo: "Pedro, verifica as fórmulas. Elas SUMIRAM". Ah! Que raiva!!!

Ah! Ainda tem um banco de dados que estou desenvolvendo para o Mário Henrique, (por incrível que pareça) leitor desse blog. Prometo que essa semana vou dar uma energia maior ao banco de dados. Minha maldita mania de perfeição. :/

Sim! Ainda tem a faculdade. Que vou levando a duras penas... :(

2 comentários:

  1. O meu não é falta... é incapacidade. Sou incapaz de organizar meu tempo. Meu tempo, minha mesa, meu quarto. Salvo os meus arquivos no computador.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:16 PM

    Sofro desse mal tambem, cara. Mal do Seculo XXI, fazer o que? Talvez uma boa dica, Pedro, seja conhecer um pouco de GTD (getting things done), um metodo do americano David Allen, baseado na premissa que nossa capacidade de ser produtivos é diretamente proporcional à nossa capacidade de relaxar. Vai nessa pois tô tentando entender pelo livro traduzido "A ARTE DE FAZER ACONTECER, 4a Ed, Campus. Sucessso... e me termina o BD tá!!

    ResponderExcluir