quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Google banca Photoshop no Linux

Mais uma notícia que me deixa contente como usuário Linux (Ubuntu).

Acabo de ver no Meio Bit que o Google bancou os programadores da CodeWeavers para garantir que a versão do Photoshop for Windows rode sem maiores problemas no Linux.

Bom... como não sou nenhum profissinal da fotografia, como o simpático Beccari ou mesmo meu primo Thiago, continuarei usando o Gimp. Já que este me atende perfeitamente.

Agora eu imploro (não chega a tanto, é mais pra fazer cena)...
Jobs, libera um iTunes for Linux!!!

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Manifesto do Cardoso

Um dos melhores textos... ou melhor, um dos melhores posts (blogueiro posta) de todos os tempos está aqui.

O Cardoso conclui o Manifesto Bloguista assim:
O mundo está mudando. Cabe a vocês decidir: Dinossauros podem se tornar lindas aves, ou podem permanecer para sempre estagnados como celacantos. Há um mundo maravilhoso em nosso futuro. Sobrevive quem evolúi. Como vocês preferem fazer parte dele?

Quanto a nós blogueiros e bloguistas, somos pequenos ratinhos insignificantes, evoluindo também. Não prestem atenção em nós…

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Continuo com o mesmo problema

Passam-se os dias, meses, anos e eu continuo com um problema que só aumenta. Na verdade diminui... meu tempo só diminui. Mal tenho tempo para andar na minha bicicleta nova (ela continua nova).

Finalmente neste final de semana consegui deixar meu PC redondinho novamente. Reinstalei o Ubuntu e fiz todas as atualizações disponíveis. Beleza! Menos uma tarefa a cumprir. Mas, porém, contudo, todavia, entretanto... faltou tempo (pra variar) para por ordem nesse mal-pronto e desconhecido blog. Vai ficar para o próximo final de semana.

No trabalho então nem se fala. Começo de ano (sim, o ano só começa depois do carnaval) estou com uma pilha de planilhas e gráficos para elaborar. O pior é que sou perfeccionista demais, então fico me preocupando em verificar todas as fórmulas. Além de proteger cada planilha para que os mais "desavisados" não excluam "acidentalmente". Já que sempre aparece alguém com cara de babaca dizendo: "Pedro, verifica as fórmulas. Elas SUMIRAM". Ah! Que raiva!!!

Ah! Ainda tem um banco de dados que estou desenvolvendo para o Mário Henrique, (por incrível que pareça) leitor desse blog. Prometo que essa semana vou dar uma energia maior ao banco de dados. Minha maldita mania de perfeição. :/

Sim! Ainda tem a faculdade. Que vou levando a duras penas... :(

Paga o meu também!

Acabo de ver no Blog de Informática da Folha, e disponibilizo essa imagem neste humilde e mal-arrumado blog também.


Aqui a foto do Fernando Meyer ontem na abertura da Campus Party em São Paulo. Protesto feito durante a fala do ministro Gilberto Gil em ralação a MAIS UM escândalo do (des)governo Lula.

Dinheiro é bom, necessário e todo mundo gosta. Bom não, é excelente pra ser mais justo. Mas eita companheirada pra gostar de dinheiro é essa do PT. Nunca vi!

Daqui uns dias vamos ver uma grande disputa: PT x Igreja Universal. Quem será que ganha essa? Façam suas apostas!