domingo, dezembro 31, 2006

Saudade

A saudade que fica de 2006 é dela...

Agora em dezembro (22) perdi aquela que me fazia companhia e mais que isso, de alguma forma que não sei explicar, ela me trazia paz... minha cadela Jamaica.

O bom em 2006

Mas claro, 2006 também teve coisas boas... este foi o ano em que passei no vestibular e com isso ganhei um computador novo da minha Vó. Mesmo com greve deu pra assistir aula.

2006 também foi o ano em que fui a 3 shows (totalizando 6) e conheci pessoalmente o Biquini Cavadão, minha banda de rock preferida, e como um presente de natal em Natal (RN) tive a oportunidade de assisti-los do palco no último show do ano. A isso agradeço ao Gian, um cara super simpático e atencioso... Muito obrigado Gian! Espero quem em 2007, já com o disco novo do Biquini, tenha mais shows pelo nordeste. Ah! E do Tantra também.

...repensando 2006 II

Fazendo um balanço geral, 2006 não foi dos melhores pra mim, principalmente esse finalzinho do ano. O ano parecia se arrastar e quase não terminava. Mesmo assim estou feliz por ter sobrevivido mais um ano. E talvez o problema esteja aqui... tenho que deixar de sobreviver e passar a viver.

2006 já era! O que nos resta... ou melhor, o que ME resta não é esperar que 2007 seja melhor. Mas sim trabalhar e construir um ano prospero, fazer com que o ano que bate a porta seja melhor. Não adianta culpar A ou B, o filho da puta do Lula ou o maldito do meu chefe, reclamar do professor que não dá aula. Não adianta! Eles não estão nem aí pra ninguém.

sábado, dezembro 30, 2006

sexta-feira, dezembro 29, 2006

...repensando 2006

João é um dos caras que mais admiro e respeito, como profissional e, mesmo o conhecendo pouco, o admiro muito mais como pessoa. O tenho como exemplo e referência. Talvez não chegue a tanto, mas algo como o pai que não tive.

Hoje a conversa não foi das mais longas, mas com certeza uma das melhores. Uma conversa tipo "feliz ano novo". E talvez não seja interessante publicá-la ou comentá-la aqui, mas apenas dizer que me serviu muito e que irá me ajudar bastante em 2007.

quarta-feira, dezembro 27, 2006

A pior época do ano

Chegou à época em que todo mundo esquece os podres do ano inteiro (inclusive a pizza do mensalão) e tenta viver pelo menos o restinho de 2006 como se nada tivesse acontecido. Todo mundo reunido (mas de unido não tem nada), desejando tudo quanto é coisa boa para a pessoa que você passou o ano inteiro desejando que ela se fudesse (e virse versa). Assim é o Natal. How how how!!!

O que para muitos é a melhor época do ano, pra mim é justamente o contrário. Pra mim de dezembro até o carnaval é uma merda. Primeiro vem o Natal e o ano novo, como já comentei acima. Depois, vem o carnaval... e então só depois da quarta-feira de cinzas que 2007 engata a marcha.

Até lá... O Tempo Não Pára.

E eu...
Eu vou sobrevivendo sem um arranhão;
Da caridade de quem me detesta.

terça-feira, dezembro 19, 2006

Que droga! ACM Neto não morreu.

Droga! ACM Neto não morreu.

Como se não bastasse, a aposentada Rita de Cássia Sampaio de Souza foi presa em flagrante e acusada de tentativa de homicídio. É mole?

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Contagem regressiva - nº4

Calma, não é para o ano novo não.

:) É para o show do Biquini, sexta-feira, em Natal.

Pegarei a estrada, na sexta após o almoço, com destino a capital.

Mãe! Prepara o AP que estou chegando... Só o apartamento, a comida deixa que eu me viro (minha Mãe cozinha ruim pra caramba, meio que Stella Maris).

sábado, dezembro 16, 2006

Um vôo tranquilo e um pneu estourado

Acordei bem cedo (5:30), tomei um banho para despertar e segui para o aeroporto (SBMS). Retiramos a aeronave do hangar, feita a notificação para vôo local, seguimos para o ponto de espera na cabeceira 23, ingressamos na pista, aeronave alinhada e pronta pra decolar. Subimos para o nível 020 (dois mil pés) e ficamos sobrevoando a cidade. Algumas térmicas nos faziam subir, chegamos a 2.300 pés. Após 45 minutos de vôo iniciamos a descida. Pouso tranqüilo.

À tarde, o Super Ximango (motoplanador) já estava preparado e feito alguns vôos. Quando pensei que seria minha vez de voar, alguém liga da cabeceira 05 avisando: "O pneu estourou". Lá se vão minhas esperanças de fazer um vôo planado... isso foi as 16:00, saímos de lá com o pneu trocado as 19:00.

Estou morto de cansado e com sono.

Lado bom disso... "antes um pneu estourado que uma asa".
Além de algumas fotos do pôr do sol.

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Viagem no tempo... 80's

Almanaque Anos 80Ontem comecei a ler, ou melhor, viajar no tempo com o "Almanaque Anos 80". Excelente!!!

Hoje à noite, enquanto faço meu vôo no Flight (Simulator), aproveitarei para continuar a leitura até a hora da aproximação final em Poços de Caldas (MG).

Opa! Antes que me chamem de atrasado ou digam que este livro já está "malhado". Comprei-o não porque estava na moda, pois então também teria comprado o dos anos 70, mas simplesmente porque fassso parte dessa geração. Nem estou atrasado não, pois não vivo de modismos. Pelo contrário, odeio modismos. Principalmente os "músico-bundais". Acontece que quando vou ler os livros e revistas, ouvir os CDs ou assistir os DVDs que compro já tem se passado algum tempo. Às vezes falta de tempo, outras, questão de prioridade.

Depois volto aqui para comentar o livro.

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Salário de parlamentares sobe quase 100%

Irritado e sem cabeça para comentar algo a respeito desses filhos da puta. Prefiro postar parte da reportagem que acabo de ver no site da revista Veja.

Lideranças do Congresso Nacional decidiram aumentar os salários de deputados e senadores a partir de 2007. Dessa forma, os vencimentos passam de 12.847 reais para 24.500 reais – mesmo valor dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi tomada em reunião nesta quinta-feira com os presidentes da Câmara, Aldo Rebelo (PcdoB-SP), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

É mole?

Dica de Site: Extremoss

Sempre acontece comigo, sento a frente do computador e... agora? Fazer o quê? Então aqui vai uma dica de site para aqueles, assim como eu, “perdidos na net”.

A dica é o site Extremoss, do casal Gerard e Margi Moss. Além da biografia, você também encontra fotos e relatos das aventuras feitas pelo casal. Inclusive a última, Brasil das Águas, onde eles a bordo de um Lake Renegade (LA-250), aeronave monomotor anfíbio de seis lugares, asa central com trem retrátil, hélice Hartzell tri-pá de passo variável, batizada de Talha-mar. Além de ser equipado para vôos por instrumentos (IFR), o avião foi transformado em um “laboratório voador” para colher amostras de água dos rios e lagos brasileiros do Oiapoque ao Chuí.

Para quem gosta de aviação e principalmente, aventuras. Vale a pena conferir.

Site: www.extremoss.com.br :: Photos by Margi Moss.

Enquanto o sono não vem

Já que o sono não vem, e as noites e dias que se seguem deverão ser longos. Tento ocupar a mente e desviar o pensamento... e agora mesmo estava pensando.

As vezes acho muito legal este blog assim... sem comentários e em "segredo", desconhecido na verdade. Não sei porque (portanto sem perguntas), mas gosto dele deste jeito. Vai entender.

"Cuide bem do Seu Amor
Seja quem for"

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Paciência

Dai-me paciência Senhor!

Filme: Os Soldados Búfalos

Os Soldados BúfalosHá tempos que estava com este filme guardado (quase esquecido) e só hoje tive tempo/vontade de assisti-lo.

O filme foi produzido e estrelado por Danny Glover (Máquina Mortífera). Baseado em fatos históricos e reais, “Os Soldados Búfalos” se passa no difícil e selvagem período da colonização norte-americana, onde uma unidade da cavalaria americana que serviu na fronteira ocidental tenta capturar um guerreiro indígena. Além de combater os índios, os membros da cavalaria também têm que combater o preconceito, já que o líder da tropa, Sargento Washington, é um ex-escravo negro.

Ou seja, o filme retrata as tensões raciais envolvendo soldados negros, brancos e guerreiros indígenas no período da colonização dos EUA.

Gostei muito não. Mas para quem gosta de velho-oeste e bang-bang, pode ser uma boa opção.

terça-feira, dezembro 12, 2006

Prêmio Laboratório Pop, edição 2006

Laboratório PopAcabo de ver no site da revista Laboratório Pop (www.laboratoriopop.com.br) que saiu a lista com os indicados para a segunda edição do Prêmio Laboratório Pop e adivinha quem está na lista... Isso mesmo, Biquini Cavadão, concorrendo na categoria 'melhor show'.

A votação popular já pode ser feita na comunidade da LP no orkut e em janeiro (2007) no site da revista.

Ah! Eskimo, a banda do baixista do Biquini, Patrick Laplan, também está na lista concorrendo na categoria 'revelação'.

Estou indo votar...

domingo, dezembro 10, 2006

Biquini, mais uma vez

Mais um show do Biquini se aproximando. Mais uma vez em Natal (RN) e mais uma vez na companhia do Nando Reis.
É sempre assim, show confirmado... começo a contagem regressiva, a juntar uma grana pra poder viajar e às vezes, ainda tenho que preparar a melhor estratégia e esperar a melhor oportunidade (humor) para pedir folga ao chefe. Dependendo da data e cidade onde ocorrerá o show. Ou seja, é complicado. Mas vale a pena.

Onde: Arena do Imirá, Via Costeira
Quando: 22/12/2006